quinta-feira, 25 de março de 2010

INFORMAÇÕES DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MOCIDADES

Nos dias 27 e 28 de Fevereiro a diretoria da Confederação Nacional de UMP's eleita no Congresso Nacional esteve reunida para elaborar os projetos para o Quadriênio 2010-2014. Após a reunião e tomadas as decisões a CNM divulgou o BOLETIM INFORMATIVO e também uma CARTA direcionada aos Jovens Presbiterianos.
Na carta encontramos um trecho que nos fala sobre o tema escolhido e nossa responsabilidade sobre o mesmo:

"Esta geração da Mocidade Presbiteriana tem um papel fundamental na vida da Igreja Presbiteriana do Brasil em sua missão integral: Anunciar o Reino de Deus, Educar para a vivência Cristã e assistir o ser humano em todas as suas necessidades. Diante disso convocamos você a dizer: SOU TESTEMUNHA! , tendo como base o texto de Atos 1:8 'mas receberei poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra'."

Como podemos ver a nossa Federação tem trabalhado no mesmo ideal da CNM. O nosso tema 'IMPORTA QUE PREGUEMOS A SALVAÇÃO' tem a mesma essência do tema escolhido pela Nacional, e vale lembrar que ambas as idéias foram retiradas do Hino da Mocidade Presbiteriana.
Foi divulgada também a agenda de programações almejada pela Confederação, dentre as quais temos a comemoração do aniversário da UMP com um único tema para todas as Mocidades, tendo cultos oficiais em 4 cidades do nosso país:
em 2010 - 'Ser Testemunha é ser Alegre na Esperança'. Governador Valadares-MG
em 2011 - 'Ser Testemunha é ser Forte na Fé'. São Paulo-SP
em 2012 - 'Ser Testemunha é ser Dedicado no Amor'. Região Sul*
em 2013 - 'Ser Testemunha é ser Unido no Trabalho'. Brasília-DF
Teremos ainda "Encontros Regionais em 2011 e 2013 na Semana Santa, sendo em cada ocasião cinco encontros simultâneos, um em cada região. Ainda serão definidos os locais." e o Encontro Nacional que será realizado de 01 a 05 de Fevereiro de 2012 no Espírito Santo.

Portanto meus irmãos, estejamos orando pelos irmãos da Conferação Nacional e pelos projetos que nos foram apresentados, nos empenhando também na realização dos que estiverem ao nosso alcance. A carta e o Boletim da Reunião encontram-se disponíveis no site da IPB através do Artigo do irmão Enos Moura Filho.

Deus abençoe a Todos!

Um comentário: