segunda-feira, 30 de maio de 2011

SER TESTEMUNHA...

Ser testemunha, é mais do que falar do evangelho, é estar disposto a doar sua própria vida. Na história da Igreja e dos grandes avivamentos que precederam a expansão da obra missionária no mundo, os moravianos sem dúvida devem ser lembrados como exemplo de amor e paixão pelos perdidos e de como eles entenderam o que é SER TESTEMUNHA (Mártires de Cristo). A concepção de missões dos Morávios era única! Temos o exemplo da história de dois jovens moravianos que com cerca de 20 anos de idade ouviram sobre uma ilha no leste da Índia onde 3000 africanos trabalhavam como escravos e cujo o dono era um britânico agricultor e ateu. Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários; a resposta do dono foi imediata: "Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar dessa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos à sua ilha como seus escravos para sempre?"; o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de suas próprias vendas para custiar a viagem.
No dia da partida para a ilha, as famílias estavam reunidas no porto para se despedirem dos jovens. Houve orações, choro e abraços; amigos e familiares puderam dar o últimos adeus a seus irmãos, e algumas pessoas falaram: "Porque vocês estão fazendo isso? Vocês nunca mais irão ver seus familiares e amigos, e serão escravos pelo resto de suas vidas!". Mas quando o barco estava se afastando do porto, os dois jovens levantaram suas mãos e declararam em alta voz: "Para que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa por seu sacrifício através de nossas vidas".
Que essa chama se acenda em nosso corações! Minha oração que neste Encontro, Deus desperte poderosamente missionários e missionárias para sua obra, que estejam dispostos a doarem suas vidas em obediência a Cristo!

Pastor Marinho
Secretário Presbiterial FMPITB

Diga: #SouTestemunha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário